Madrinha de casamento com vestido igual?
04-Aug-2010, 15:35 #1  
Data de Entrada: Aug 2010
Estado: São Paulo e Grande SP
Nos EUA, as noivas costumam pedir para que suas madrinhas de casamento usem vestidos da mesma cor. E cada uma tem seu bouquet. O que você acha? Eu gosto!

17-Sep-2011, 19:11 #2  
Data de Entrada: Aug 2011
Boa Tarde!

Sofia,

Eu adoro o casamento estilo americano.

Quando fiquei noiva, logo pensei em pedir as madrinhas para usarem vestidos da mesma cor.
Ainda estou decidindo sobre isso!

Eu li algumas reportagens sobre esse assunto e em todas elas, não fizeram nenhuma crítica não saudável sobre o tema.

Portanto, se você acha bonito, creio que deva ser assim, afinal, é o seu casamento!!!

Bjos!

05-Sep-2012, 9:37 #3  
vestido12 está offline vestido12
Data de Entrada: Aug 2012
Estado: Rio de Janeiro e Grande Rio
Bem, sabemos que pedir para que nossas madrinhas usem vestidos iguais, de uma mesma cor ou modelo está virando moda, né? Mas, o que vocês acham sobre isso? Alguma de vocês fez ou pretende fazer isso em seu casamento? Eu particularmente acho que fica muito bonito nas fotos, mas pode ser bem complicado tomar essa decisão.
Essa idéia de padronizar os vestidos das madrinhas veio dos Estados Unidos, há um bom tempo isso já é feito por lá. Admito que sempre achei lindo, mas no começo eu tinha um pouco de preconceito e achava que o casamento ficava muito "americanizado", porém com o tempo me acostumei mais com essa ideia! E se pensarmos bem, os padrinhos estão todos vestidos iguais, então porque não podemos fazer o mesmo com as madrinhas? Sem dúvidas o altar, as fotos e o vídeo ficam lindos *.*
Só que decidir isso é um pouco complicado, e eu não sei muito bem como funciona, tipo, as madrinhas geralmente alugam seus vestidos e acho difícil existir alguma loja de aluguel que tenha vários exemplares do mesmo modelo de vestido em diversos tamanhos, então, no caso a solução seria comprar em uma loja ou mandar uma costureira fazer os vestidos, mas isso pode acabar saindo um pouco mais caro que o aluguel e o valor poderia estar fora do orçamento de alguma(s) madrinha(s), sei lá... além de que, no meu caso há também a questão de que tenho madrinhas que residem em outro estado, então não sei muito bem como isso seria organizado... alguém tem alguma ideia de como isso funciona?
Bem, e que tal vermos algumas fotos das diferentes possibilidades de padronização das madrinhas? Gostaram da ideia? Espero que sim!
Gosto de várias dessas possibilidades, mas o que me atrai um pouco mais são as madrinhas com os vestidos exatamente iguais, é tão bonito, mas é tão difícil, né? Não sei se eu faria isso... outra opção que acho legal também é a das madrinhas usando os vestidos de uma mesma cor, mas em tons e modelos diferentes, com certeza essa opção facilita mais a vida das madrinhas... ou então, fico com o bom e velho colorido, e cada uma vai como quiser, o que também fica lindo! ^^

Bem, eu acredito que essa decisão sobre usar uma mesma cor ou vestido não deva ser simplesmente imposta e pronto, é preciso levar em conta a opinião e o estilo de cada madrinha também, afinal nem sempre o que fica bem em uma mulher, fica bem em outra, né?
Então é isso meninas, aguardo ansiosamente as opiniões de vocês sobre esse assunto tão controverso rs
Beijinhos e se cuidem, tá?

05-Mar-2013, 19:20 #4  
Gabi Bloemer está offline Gabi Bloemer
Data de Entrada: Mar 2013
Estado: Paraná
Oi meninas, tudo bom?!
Eu, pessoalmente, gosto muita da ideia! Acho que fica muito bonito e dá uma harmonia a festa. Além disso, é uma forma de diferenciar as suas madrinhas dos outros convidados, afinal, elas foram escolhidas especialmente para compartilhar esse momento ao seu lado. Vou deixar algumas fotos para servir de inspiração, “uma imagem vale por mil palavras” não é? Haha

Vestidos idênticos para todas:

Mesma cor, mas modelos diferentes:

23-Oct-2013, 3:47 #5  
Mirela27 está offline Mirela27
Data de Entrada: Sep 2013
Ah, eu fui madrinha e me vesti igual as outras em um casamento recente. Ficou tudo muito lindo! Eu me senti bem tranquila porque a noiva tinha muito bom gosto e nos deu otimas opções para escolher a cor e o modelo do vestido.Você encontra vários modelos de vestido de festa curto aqui. Minha amiga mesmo tirou suas idéias no site Vestidos Divinos. Depois dá uma olhadinha.

empresas para seu casamento

TechSound Eventos | Kit Balada Santos

Animação garantida para sua festa de casamento

Prima Donna Assessoria de Eventos

Prima Donna Assessoria de Eventos

matérias mais lidas

casamentos de Casamentoclick